quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ROMANTISMO MASCULINO?

“Poucos dias depois da nossa chegada a Varsóvia, eu havia me transformado num caso desesperador de paixão à moda antiga, incurável e ardente, e para o escritor e seus amigos, uma complicação hilariante. De manhã, quando tomávamos café e ela atravessava a sala para a nossa mesa, eu sentia um aperto tão violento no peito, uma sensação de vazio tão assustadora no estômago que, quando ela chegava perto de nós, eu não podia ignorá-la nem ser casualmente cortês sem revelar aos outros o que sentia. Eu nem tocava no ovo cozido e no pão de centeio”.

Ian McEwan – Cães Negros – Editora Rocco – Tradução Aulyde Soares Rodrigues.

Homens podem ser românticos?

McEwan descreveu sensações masculinas reais nesse trecho do seu romance de 1992?

Nenhum comentário:

Postar um comentário