sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Se Beber Não Case – The Hangover II



A Construção do roteiro.

A – Introdução



Horas antes do casamento, Phil – em uma estrada desértica com os a-migos atrás de si e completamente amarrotado, sujo e com hematomas pelo rosto - liga para a noiva – pronta pro casório, ao lado dos pais preocupados – admitindo que perderam Doug de vista e que o ca-samento “não vai rolar”.

A noiva faz uma expressão de pânico e decepção completa.


B – Apresentação dos personagens

Dois dias antes.

Nos 15 minutos regulamentares dos filmes americanos, somos apresen-tados aos personagens, isso é, em se tratando de filmes americanos, somos apresentados aos caracteres principais daqueles personagens – suas marcas registradas – enquanto se preparam para a viagem a Las Vegas.

Phil é mostrado com um professor secundário que não pensa duas vezes em armar um passeio fureca com seus alunos só para receber 90 dóla-res por cabeça e capitalizar sua viagem.

Stu é o namorado dominado pela irritada Melissa, um sujeito que pede desculpas por tudo e que mente sobre o destino da viagem (uma viní-cola) só para não ter de enfrentar a ira de Melissa.

Alan é o irmão da noiva, emocionalmente deslocado, o sujeito que senta no chão da garagem pra beijar na boca o cachorro da família.

Unidos, viajam em uma luxuosa Mercedes emprestada pelo sogro de Doug. Na viagem, Alan lê um livro de como ganhar no 21. “Isso é só para pessoas muito inteligentes”, um personagem diz.

Chegam a Lãs Vegas, que é apresentada de forma imponente e turísti-ca.

No hotel, escolhem uma suíte de luxo e, antes da noitada começar, sobem ao terraço – lugar deserto e proibido para hóspedes - para um brinde entre camaradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário