sexta-feira, 31 de julho de 2009

GRAN TORINO – ENSINANDO A SER HOMEM

Thao arruma o jardim de Walt, que o observa, como sempre irritado, até o momento em que resolve trocar “umas palavras” sobre o futuro do jovem.

WALT - Não pretende ir a escola?
THAO - Sim, mas a escola custa dinheiro.
WALT - Devia arranjar um emprego, não vai poder ficar cuidando do meu jardim a vida toda.
THAO – Você podia me pagar.
WALT - Muito engraçado.
THAO - Que emprego posso arranjar?
WALT - Tem razão. Ninguém nunca vai contratar você.
THAO - Pois é...
WALT - Olhe, estou brincando, china. Você pode arranjar um emprego. Em qualquer lugar.
THAO - Tipo o quê?
WALT - Que tal em uma obra?
THAO - Em uma obra, eu? Por acaso tá com Alzheimer?
WALT - Não, pode arranjar um emprego numa obra. Tenho amigos nesse ramo. É claro que vou ter que ensiná-lo a ser homem.
THAO - Me ensinar a ser homem?
WALT – É.

Roteiro: Nick Shenk – Direção: Clint Eastwood

Nenhum comentário:

Postar um comentário