terça-feira, 30 de junho de 2009

DISCURSO PARA CONQUISTAR UMA GAROTA

Tu já conheces a cena. Em Madagascar 2, Moto Moto - o hipopótamo gostosão - dá em cima da Gloria com tudo o que tem. Corpão, voz de chocolate, muita testosterona. Melman, "o" girafa hipocondríaco, apaixonado platônico de Gloria entra em cena, decidido a finalmente dizer o que sente.

MELMAN PUXA MOTO MOTO PARA QUE O ENCARE DE FRENTE.
MELMAN - Escuta aqui, é melhor tratar essa moça como uma rainha. Porque você, amigão, encontrou a mulher perfeita. Se eu tivesse a sorte de encontrar a mulher perfeita eu lhe daria flores todos os dias, e não qualquer tipo de flor, tá bom? Ela adora orquídeas, brancas. E café da manhã na cama. Seis pães de forma torrados com manteiga dos dois lados, sem casca. É como ela gosta.
GLORIA OBSERVA, IMPRESSIONADA, SEM PALAVRAS, BASTANTE SURPRESA.
MELMAN - Eu daria meu ombro pra ela chorar e seria o seu melhor amigo. E passaria todos os dias tentando achar um jeito de fazer ela rir. Ela tem o riso mais...
MELMAN FINALMENTE TEM CORAGEM PARA OLHAR GLORIA.
MELMAN - Ela tem o riso mais mágico do mundo...
GLORIA COM OLHOS PREGADOS EM MELMAN.
MELMAN COM EXPRESSÃO ASSUSTADA NO ROSTO. AO MESMO TEMPO, ALIVIADO POR FINALMENTE DIZER O QUE SENTE DE VERDADE POR ELA.
MELMAN VOLTA A ENCARAR MOTO MOTO.
MELMAN - (finalizando) É isso que eu faria se fosse você. (leve tristeza, balançar de ombros) Mas não sou, é com você.
MELMAN DÁ AS COSTAS E SAI DE CENA.

Gloria agora sabe quem vale a pena amar. Touché.

Madagascar 2 – Roteiro de: Ethan Coen e Eric Darnell & Tom McGrath.

Nenhum comentário:

Postar um comentário